MELHORE SUA QUALIDADE DE VIDA TREINE KARATE

Melhore sua Qualidade de Vida Treine Karate

terapia Este artigo trata de uma boa forma de vida para se viver bem combatendo:
o stress
depressão
medo
desespero
e é claro por último, se houver a necessidade, a defesa pessoal.

TESTEMUNHO

Escrevi apenas para dar o meu testemunho e para poder compartilhar isso com todos e se possível também ouvir o que as pessoas poderão me falar e a compartilhar comigo outras vivências.
Hoje se fala muito em stress, competição, depressão, medo, angústia.
Eu também sofri desses males na minha adolescência e até os dias de hoje pois sou como qualquer ser humano feito de carne e ossos.
Quando eu estava no começo da adolescência eu era muito tímido e indeciso e tinha medo de tudo. Assim eu era alvo fácil para os bardeineiros de escola que existem em qualquer lugar do planeta. Na época em que eu tinha meus 12 aos 15 anos, era a época em que eu tinha mais provocações nas escolas e sempre queria aprender algo pra me defender, mas meu pai nunca deixou naquela época, pois ele tinha medo que eu fosse virar um briguento e iria trazer confusão todos os dias para casa. Eu também nessa época não tinha boas notas nas escolas, pois tinha preguiça de ficar estudando. Incrivelmente eu nunca tive uma briga corporal, pois era tão tímido que às vezes chorava e os caras viam que nem valia à pena. Em outros casos eu me lembro que cheguei até a comprar um gibi do mestre Kim de
Taekwondo  para me preparar em uma briga que havia me metido. Por incrível que pareça nem assim eu consegui brigar, pois o rapaz deve ter percebido que eu estava cheio de confiança e parti pra cima. Vendo isso o rapaz deu umas desculpas e acabou indo embora.
Comecei a treinar Karate mesmo por indicação médica, pois num belo dia eu fiquei o dia inteiro tentando aprender a nadar sozinho na piscina de uma tia minha e acabei tendo uma contusão leve, mas o suficiente para eu andar mancando. Com essas dores o médico me disse que poderia escolher uma entre duas opções: Karate ou Natação e adivinha qual eu escolhi?? Ehehe.
Escolhi uma academia perto de casa e depois que comecei oficialmente a treinar Karate eu já tinha 15 anos e como já estava ficando adulto, as brigas e ameaças foram acabando e nunca usei o Karate para brigar.
O Karate me serviu para melhorar o meu estilo de vida pois fiquei mais confiante em mim mesmo, comecei a estudar mais, a ter mais persistência em qualquer coisa e mais corajoso.
Não tenho mais preguiça para trabalhar e estudar e nem tenho vontade de beber bebidas alcoólicas ou fumar pois meu corpo já rejeita isso como sendo algo maléfico aos meus treinos.
O Karate ajuda como condicionamento físico e pra mim é melhor que qualquer atividade aeróbica, pois eu não me vejo forçado e obrigado a treinar como fazem outras pessoas que se obrigam a entrar na ginástica ou a caminhar para entrar em forma ou perder peso. Eu treino Karate porque realmente gosto e me sinto motivado. Dificilmente o praticante de Karate desiste de treinar, pois nos treinos há muita adrenalina nos treinamentos de Kumite (luta) e também paz espiritual e saúde para a mente como o treinamento de Kata (seqüências de movimentos).
A minha saúde nem se fala. Dificilmente eu peguei mais gripe ou qualquer outra doença. No máximo um resfriado passageiro na qual eu já elimino em 1 dia fazendo um treinamento no Sol.
É isso aí pessoal esse não foi um artigo copiado de nenhum outro lugar, foi a minha experiência que eu passo pra vocês e espero incentivar vocês também a treinarem Karate, pois é bom para mais coisas que se possa imaginar e não somente para brigar.

OSS!

By: André K

0 comentários:

Postar um comentário