ASK
O início

Em 1977 o atleta Paulo José C. Gomes e aluno do saudoso Sensei Mosarti Francisco Vieira.



 Fez o exame para faixa preta de Karate no ginásio de esportes do SESC em Vitória/ES sendo avaliado pelo saudoso Sensei Denilson Caribé, então presidente da Confederação Brasileira de Karate Tradicional – CBKT.
 
                           


  Atleta atuante, participou de vários cursos de faixas pretas (Gachu).Um deles em São Roque ( SP). Treinou na Associação de Karate Lembucan com o prof. Sasaki  e com  o Sensei  Ito, na Vila Mariana em SP.






No ano de 1990 nasce o primeiro filho André e em 1992, o segundo, Thiago.


2000 – André com dez anos e Thiago, com oito, dão os primeiros passos no karate na Academia Status Center, com o Sensei Juraci Cruz. 



Ambos treinam com disciplina e, logo, começam a competir. Depois de muitas medalhas e troféus chegam ao título de Campeões Baianos, Norte e Nordeste, Brasileiros e Mundiais de Karate.




Sempre acompanhando os filhos, Paulo faz vários cursos para tornar-se árbitro. Em 2005, integra-se à CBKI – Confederação Brasileira de Karate Interestilos. Em 2008 passando a fazer parte do quadro de arbitragem da FBKI - Federação Baiana de Karate Interestilos, presidida pelo Shihan Marcos Lourenço.





Ainda em 2008, são os irmãos que passam a fazer parte a FBKI, como altetas integrados à Federação, ganham o Campeonato Brasileiro, cada um em sua categoria.
Chega 2010 – fundam a Associação Shuriken de Karate-do, no bairro Santa Lúcia/Eunápolis-BA. Começam com 12 atletas. Vão para a Copa da Amizade em Salvador/BA e trazem 16 medalhas e o troféu de 3º lugar na colocação geral. 

Ainda neste ano, abarcam o Projeto Você é um Campeão! e começam a dar aulas em escolas, igreja e na própria sede da Associação para crianças e adolescentes carentes.Agora disputam campeonatos juntamente com seus atletas.





No ano da fundação, a Shuriken participou ainda da 2º Copa Extremo Sul de Karate Interestilos,Posto da Mata/BA, 5º Torneio Regional de Karate Interestilos,Eunápolis/BA, Campeonato Baiano, Campeonato Norte Nordeste.  Em todos, obteve destaque trazendo medalhas e troféus.
Em 2011 promoveu a 1º Copa Eunapolitana de Karate Interestilos.Contou com a participação de 8 academias. Seus atletas,agora um número bastante expressivo, não fizeram feio. Muitos jovens integrantes do Projeto Você é um Campão! conheceram o sabor de uma vitória. 




Este ano promete ser de sucesso para a Shuriken dada disciplina e método com que todos treinam.






0 comentários:

Postar um comentário