ENTRE EM FORMA NO VERÃO COM AS LUTAS MARCIAIS

ENTRE EM FORMA NO VERÃO COM AS LUTAS MARCIAIS

Para conquistar um corpo bem definido neste verão, além dos exercícios físicos comuns das academias e daquela dieta balanceada (e muitas vezes chata), a prática de lutas marciais tem sido uma grande aliada dos homens e das mulheres que desejam entrar em forma durante a estação mais quente do ano. Afinal, existem modalidades que podem mandar para bem longe mais de mil calorias por aula.
E a perda de peso não é o único benefício das lutas, que se tornaram febre em todo o país. Independentemente do tipo escolhido, elas aumentam o condicionamento físico e cardiovascular, tonificam os músculos dos braços, das pernas e do abdômen, melhoram a coordenação motora e ensinam métodos de defesa pessoal.
“A luta marcial é um esporte muito completo, que trabalha com a força, a resistência e a flexibilidade, promovendo um gasto calórico enorme e atuando também como uma válvula de escape para o estresse. Quem pratica, em vez de dar um soco no chefe, pode liberar a raiva esmurrando o saco”, brinca Bruno Santos Feitosa [CREF 050749-G/SP], professor de Educação Física, pós-graduado em Treinamento Desportivo pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e personal  trainner nas academias Forma Ativa e Reebook Sports Club, ambas de São Paulo.
A boa notícia é que a maioria das artes marciais pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Desde crianças a vovôs e vovós, todos são bem-vindos, desde que tenham o acompanhamento adequado, sigam as orientações do profissional e respeitem os limites do próprio corpo.
“Como a luta é muito intensa, os iniciantes devem praticá-la de uma forma gradativa para evitar dores musculares no dia seguinte. Além disso, é fundamental a ingestão de líquido para garantir a hidratação”, recomenda Eduardo Okuhara [CREF 024440-G/SP], professor do curso de Educação Física da Universidade Metodista de São Paulo.
Outra dica importante é não deixar de lado os cuidados na hora de escolher os alimentos, que são a fonte de energia de quem pratica qualquer tipo de exercício físico, pois de nada adianta um treinamento eficaz se não houver uma alimentação saudável e completa por trás.
E aí, gostou da ideia de entrar em forma com chutes, socos e agarrões? Então saiba mais sobre as principais modalidades de lutas marciais oferecidas e escolha a que mais faz o seu estilo.

Fonte: Terra
Disponivel em: <http://www.confef.org.br/extra/clipping/view.asp?id=270>

0 comentários:

Postar um comentário