COMO O KARATE AJUDA CRIANÇAS COM TDAH
PUBLICADO EM: 07/02/2012 

Como o Karate ajuda crianças com TDAH

SOBRE TDAH

  •  Déficit de Atenção e Hiperatividade, TDAH, é uma das doenças mais comuns na infância, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Todos os dias os médicos prescrevem medicamentos para crianças com TDAH em uma tentativa de reduzir os sintomas, como agitação, falta de foco, dificuldade em controlar o comportamento e hiperatividade.  Exercício físico regular, um estilo de vida estruturada, saudável alimentos nutritivos (menos sabores e cores artificiais) e disciplina positiva de apoio à saúde física e mental de uma criança.  Os pais estão se voltando para Artes Marciais para ajudar seus filhos com TDAH.

 EXERCÍCIO COMO MEDICAÇÃO

  • Da Universidade de Harvard John Ratey escreveu vários livros sobre TDAH. " Ele diz: "Pense em exercício como medicação."  Para alguns, ele diz, o exercício pode eliminar a necessidade de medicação por completo.  Exercício se transforma em "o sistema de atenção", como ele o chama, exigindo que as crianças se concentrar e prestar atenção. Todas as artes marciais têm esse requisito e alguns dos principais benefícios são o aumento foco, disciplina e perseverança.  As crianças aprendem a fazer o que eles têm de fazer não importa o quão difícil é, prestar atenção na tarefa e não desistir. Espero que eles também encontrem um instrutor que não vai desistir dos mesmos.  Mudanças de comportamento ocorrem em um período de tempo com trabalho consistente.

 INICIAR ARTES MARCIAIS

  •  Chamada local escolas de artes marciais em sua área e marcar um encontro para uma aula introdutória.  Maioria das escolas oferece uma lição de cortesia, dando-lhe a oportunidade de ver sua escola, conhecer seus instrutores e ver seu filho ter aula.  Antes da aula perguntar-lhes se eles trabalham com crianças com TDAH. Preste atenção em como eles ensinam e falar com as crianças.  Você pode não perceber uma mudança no comportamento do seu filho no primeiro dia, mas certifique-se o instrutor se mantém calmo e paciente com seu filho. Muitas crianças com TDAH sofrem de baixa autoestima e Artes Marciais deve ajudar com a sua confiança.  Um bom programa de artes marciais enfatiza o estabelecimento de metas com todos os seus alunos e primeiro gol do seu filho pode ser tão simples como aprender a focar apenas o instrutor.  Com este esforço repetido você vai se surpreender com os resultados.

1 comentários:

Anisio disse...

Natação e karatê ajuda muito uma criança com TDAH

Postar um comentário